> TABOCAS NOTICIAS : PRADO-BA: Vererador Cona do PT tenta matar ex-assessora

sexta-feira, 4 de maio de 2012

PRADO-BA: Vererador Cona do PT tenta matar ex-assessora

Vereador Edmundo Santos, representante do PT no distrito do Guarani, foi intimado 1 ano depois pelas ameaças que fez ao irmão, à cunhada e à ex-assessora. Seu paradeiro é desconhecido
Por: Márcio Hacker/PORTALN3
O vereador Edmundo Santos, o Cona, (PT) teve um acesso de fúria no último sábado (28/4), no distrito do Guarani, município de Prado, e tentou matar a sua ex-assessora Tutiara Soares Lima.
Gilberto, que esteve na manhã desta quinta-feira (3/5) no Ministério Público, acredita que o motivo da agressão seria uma queixa prestada na Delegacia de Polícia Civil de Prado. “Há um ano e pouco eu e Tutiara prestamos queixa contra ele pelas ameaças de morte que vínhamos sofrendo. Ele disse que daria um tiro na minha cara”, afirmou o irmão do vereador.
Segundo informações, Cona forçou a ex-assessora a pegar um empréstimo na Caixa Econômica Federal no valor de R$ 8.400,00 (oito mil e quatrocentos), para pagar dívidas de campanha, e não pagou as parcelas conforme combinado. Do irmão Gilberto, Cona teria pegado um cheque em branco emprestado e passado para terceiros no valor de R$5.700,00 (cinco mil e setecentos), o cheque voltou duas vezes. Tanto Tutiara como Gilberto afirmam que estão com os nomes “sujos” por conta da dívida não paga pelo vereador.
Não satisfeito com as cobranças, o vereador ameaçava de morte o irmão e a ex-assessora até o dia em que foi intimado pela polícia. Revoltado, o representante do PT no Guarani invadiu a casa da sogra de Gilberto, achando que o mesmo estava lá. Encontrando Tutiara, passou a espancá-la.

“Ele invadiu a casa da minha sogra, esmurrou a minha cunhada, falou de matar a minha esposa, de matar a minha cunhada, falou de me matar. Ele tirou o facão e falou que iria matá-la, saiu em alta velocidade com o carro, retornou e, mais uma vez, agrediu ela, deu um soco no olho que deu esse hematoma”, afirmou Gilberto, apontando a Tutiara.
De posse de um facão, o vereador saiu em alta velocidade pelo distrito do Guarani a procura do irmão. Felizmente, Gilberto não foi encontrado.
Não é a primeira vez que o vereador ameaça matar o irmão. Durante a entrevista, Gilberto afirmou que, em certa ocasião, Cona o ameaçou na frente dos pais. “Essa não é a primeira vez que ela faz isso. Ele já ameaçou dar um tiro em mim na frente do meu pai e da minha mãe.”
Em entrevista, Tutiara, que hoje trabalha como doméstica em Itamaraju, também crê que a intimação da polícia foi o motivo da agressão do vereador e afirma que fez o empréstimo de R$8.400 a pedido de Cona. “Ele podia conversar, não chegar assim agredindo, batendo. Eu estava na casa da minha mãe. Ele me xingou de vagabunda, me deu um soco no olho, um nos seios, me chutou, saiu e voltou com um facão para me matar. Juntamos eu, minha mãe e minha irmã e conseguimos trancar a porta para ele não entrar. Ele prometeu que ia me bater e me bateu, dei queixa e até hoje a Justiça não fez nada. Espero que hoje a Justiça faça alguma coisa”, afirmou Tutiara.
Expulso de casa pelos pais
O vereador Cona, até sábado passado, morava com os pais. Depois da tentativa de homicídio, ele foi expulso de casa. “Depois de ele ter agredido Tutiara, me ameaçado de morte e a minha esposa, meu pai pediu para que ele saísse de casa. Ele pegou as coisas dele, da mulher dele e do filho e saíram”, afirmou o irmão.
Tragédia anunciada
O irmão do vereador Cona, Gilberto Ferreira dos Santos, apela para as autoridades e para o Partido dos Trabalhadores (PT) para que tomem providências.
“Eu peço às autoridades competentes, à delegada, ao promotor e aos vereadores. Eu acho que tem que ser colocado um ponto final nesse assunto porque, se continuar dessa forma, vão acontecer coisas piores. Ele [Cona] prometeu que ia bater e bateu, ele prometeu agora que vai matar. A gente não sabe o que se passa na cabeça dessas pessoas. Eu quero proteção para mim e para minha família”, finalizou Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário