> TABOCAS NOTICIAS : QUALIDADE: Eletropaulo está entre as piores do País

quinta-feira, 3 de maio de 2012

QUALIDADE: Eletropaulo está entre as piores do País

A qualidade do serviço da distribuidora de energia elétrica paulista AES Eletropaulo (a maior do país) está entre as 11 piores do país. É isso o que diz o primeiro ranking das distribuidoras de energia do país em relação à qualidade do serviço prestado, divulgado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Entre janeiro e dezembro de 2011, a agência avaliou todas as 63 distribuidoras divididas em dois grupos: 33 com mercado com mais de 1 TWh (terawatt hora) e 30 no mercado anual abaixo de 1 TWh. Dentre as maiores empresas, as piores colocadas estão na região Sudeste, Norte e Nordeste. Além da AES Eletropaulo ficar na 23 colocação, a concessionária Light (que atua na região metropolitana do Rio de Janeiro e é a 2ª maior) ficou em 31º.
“Já esperávamos esse resultado ruim da AES Eletropaulo. Isso se deve a uma série de resoluções e parâmetros de qualidade muito baixos e complicados que a Aneel estabeleceu para as empresas. Não há estímulo para as empresas melhorarem”, diz Flávia Lafevre Guimarães, advogada e consultora da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste). De http://www.jt.com.br/seu-bolso/

Nenhum comentário:

Postar um comentário