> TABOCAS NOTICIAS : Receita e PF desarticulam esquema de fraudes no IR

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Receita e PF desarticulam esquema de fraudes no IR

A Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, deflagrou nesta quinta-feira uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes em declarações do Imposto de Renda de pessoas físicas para obter restituições indevidas.

A Operação Onça Preta, que envolveu servidores da Receita Federal e policiais federais, cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão nas cidades de Jequié e Feira de Santana, na Bahia, e em Fortaleza, no Ceará.

Investigações da Receita Federal apontaram indícios de falsificação de documentos, formação de quadrilha, estelionato e crimes contra a ordem tributária. O valor da fraude pode chegar a mais de R$ 5 milhões.

Além dos mentores do crime, também foram identificados os beneficiários do esquema. Os contribuintes que apresentarem declarações com indícios de fraude serão intimados e vão responder administrativamente e penalmente. Caso sejam condenados, podem ter que devolver os valores recebidos indevidamente com juros e multa.

Nos últimos anos, a Receita Federal vem investigando escritórios especializados neste tipo de fraude. De  Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário