> TABOCAS NOTICIAS : RJ: Cabo da PM é baleado por dois policiais civis

domingo, 20 de maio de 2012

RJ: Cabo da PM é baleado por dois policiais civis

Agentes da 10ª DP confundiram militar com bandido e teve fogo cruzado no Centro do Rio.
Um policial militar foi ferido ao trocar tiros com dois inspetores da Polícia Civil na esquina das avenidas Antonio Carlos e Nilo Peçanha, no Centro do Rio, na sexta, 18.
Agentes da 10ª DP (Botafogo), que tentavam confirmar uma denúncia de extorsão na porta de um banco, confundiram o PM, que estava à paisana, com o criminoso. Foram feitos mais de dez disparos e o cabo Fabio Mourão da Silva, 37 anos, ficou ferido. Os disparos também atingiram alguns ônibus. O tiroteio provocou pânico em quem passava pelo local.
A confusão começou após duas mulheres, mãe e irmã de uma promotora, procurarem a delegacia para comunicar que estavam sofrendo extorsão por telefone - o golpe do falso sequestro - e sacariam dinheiro para entregar aos bandidos. Os agentes acompanharam as duas até o banco e aguardaram do lado de fora para tentar flagrar os criminosos. O Ministério Público, que também foi acionado, pediu a um PM do Grupo de Apoio à Promotoria para ir à agência. O escalado para a tarefa foi Fábio.
Segundo a Polícia Civil, os agentes desconfiaram do PM ao vê-lo falando ao telefone na porta da agência.
Quando foram abordá-lo, ele também os confundiu com os falsos sequestradores e iniciou a troca de tiros. Fabio foi atingido no tórax e no braço e correu para o prédio do Tribunal de Justiça, onde recebeu os primeiros socorros. O PM foi operado no Hospital Souza Aguiar. Seu estado de saúde é grave, mas estável. De http://www.meiahora.ig.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário