> TABOCAS NOTICIAS : RO: Povo vai protestar contra renúncia de parlamentares

domingo, 20 de maio de 2012

RO: Povo vai protestar contra renúncia de parlamentares

O protesto deve ocorrer em frente ao prédio da Asembleia Legislativa de Rondônia
Lideranças comunitárias da sociedade civil organizada irão protestar a partir da próxima semana se os deputados envolvidos na "Operação Termópilas" renunciarem a cadeira na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia para não serem cassados por decoro parlamentar.Saulo da Renascer (PDT, Epifania Barbosa (PT), Jean Oliveira (PSDB) e Ana da 8 (PT do B) são os parlamentares da Mesa Diretora que podem renunciar aos seus cargos.
Na tarde desta quinta-feira, diversas lideranças sindicais estudavam uma forma de evitar a impunidade dos oitos parlamentares que, direta e indiretamente, estão envolvidos com o esquema montado pelo deputado estadual Valter Araújo (foragido) que, juntamente com Saulo da Renascer, Epifania Barbosa, Ana da 8, Jean Oliveira, Euclides Maciel, Zequinha Araújo e Flávio Lemos foram denunciados pela Polícia Federal e Ministério Público do Estado.
Os sindicalistas afirmam que, por exemplo, Saulo da Renascer teria recebido "caixa" contendo dinheiro - que teria R$ 30 mil, enquanto a Epifânia Barbosa confessou em depoimento na Polícia Federal que receberá R$ 60 mil.
Para moralizar o Poder Legislativo de Rondônia, a sociedade rondoniense tem exigido que os envolvidos no esquema venham ter seus mandatos cassados - seja através da Assembleia Legislativa do Estado ou pela Justiça de Rondônia. De http://www.suasnoticias.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário