> TABOCAS NOTICIAS : TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Sem piedade: Prefeitura despeja moradores e volta a apropriar área

sábado, 12 de maio de 2012

TEIXEIRA DE FREITAS-BA: Sem piedade: Prefeitura despeja moradores e volta a apropriar área

A prefeitura municipal de Teixeira de Freitas retomou nesta sexta-feira, 11 de maio, a área invadida há 4 meses por um grupo de sem-teto, no bairro Residência dos Pioneiros.
A decisão de reintegração de posse do espaço de aproximadamente 5 mil metros quadrados, foi tomada pelo Ministério Público e assinada pela promotora Milena Moreschi, que também determinou a realização do projeto de recuperação do terreno, já que o local fica a poucos metros de uma Área de Preservação Permanente, (APP).
A reintegração ocorreu no final da manhã, a Polícia Militar acompanhou toda a ação e não houve resistência dos populares, assim que a área foi reintegrada, as máquinas da prefeitura limparam todo espaço, que já tinham algumas construções em andamento.
De acordo com os líderes da invasão, os irmãos, Ailton e Ruberlardes Pastora, 94 famílias pretendiam morar no local.
Ailton confirmou que vai recorrer da decisão, afirmando que o local estava abandonado pela prefeitura, que não tem projetos para a área.
A promotora, Milena Moreschi, estabeleceu um prazo de até 30 dias para que a prefeitura apresente o projeto de recuperação da área degradada, reforçando a revitalização APP. De Sul Bahia News/PORTALN3
Comentário TN: Acredito que faltou um pouco mais de diálogo com os moradores e não precisava chegar a esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário