> TABOCAS NOTICIAS : Trabalhadores aceitam proposta, e greve do metrô termina em SP

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trabalhadores aceitam proposta, e greve do metrô termina em SP

A assembleia dos metroviários de São Paulo decidiu na tarde desta quarta-feira (23) acabar com a greve parcial do metrô na capital paulista. Os funcionários decidiram pelo fim da paralisação, iniciada à 0h de hoje, depois de aceitar o acordo fechado entre a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô-SP) e a diretoria do sindicato no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região. Com a greve, a manhã foi marcada por tumultos e congestionamento recorde no trânsito.
De acordo com balanço divulgado pela assessoria de imprensa do Metrô, até 16h de hoje, 1,38 milhão de usuários foram afetados pela greve. Circulam diariamente nas linhas parcialmente paralisadas --ou seja, linha 1-azul, linha 2-verde e  linha 3-vermelha-- 2,529 milhões de passageiros.
Segundo o presidente do sindicato dos metroviários, Altino Prazeres, o serviço deve estar normalizado em cerca de uma hora e meia, ou seja, por volta das 18h, horário de pico em São Paulo. Ainda de acordo com estimativa do sindicato, a linha 3-vermelha deve ser a primeira a retornar o serviço já que fica mais próxima da sede do sindicato, na zona leste da cidade. Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/05/23/em-assembleia-metroviarios-decidem-encerrar-paralisacao-em-sao-paulo.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário