> TABOCAS NOTICIAS : UBATÃ-BA: Dança das cadeiras> Comando do Executivo foi trocado 8 vezes em mesnos de 4 anos

terça-feira, 22 de maio de 2012

UBATÃ-BA: Dança das cadeiras> Comando do Executivo foi trocado 8 vezes em mesnos de 4 anos

Instabilidade Política e Prefeitura de Ubatã parecem ser palavras indissociáveis. Nos últimos três anos já houve oito trocas no comando do executivo municipal. Nesse período já administraram a cidade Expedito Rigaud (PSB – uma vez), Agilson Muniz (PCdoB – duas vezes), Edson Neves (PSD – três vezes) e Cássia Mascarenhas (PMN – duas vezes).
A situação começou em janeiro de 2009 quando Expedito Rigaud assumiu a Prefeitura em razão de problemas de saúde enfrentados pelo prefeito eleito Agilson Muniz, que assumiu o cargo dois meses depois. Em maio de 2010 foi a vez de Edson Neves assumi o comando do executivo no lugar de Agilson Muniz.
Já em junho de 2011 assumiu a Prefeitura a presidenta da Câmara Cássia Mascarenhas, no lugar de Edson Neves que foi afastado. Em poucos dias, por decisão da Justiça Neves retornou e, em julho do mesmo ano, voltou a dar lugar a Agilson Muniz por determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Edson Neves voltou ao comando do executivo novamente em novembro do ano passado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E agora assumirá a Prefeitura de Ubatã novamente Cássia Mascarenhas. Como o ex-prefeito Edson Neves recorrerá na Justiça da decisão da Câmara de afastá-lo, uma nova mudança no comando do executivo não está descartada. De Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário