> TABOCAS NOTICIAS : VASCO faz o dever de casa e vence o Lanús por 2x1 na Libertadores

quarta-feira, 2 de maio de 2012

VASCO faz o dever de casa e vence o Lanús por 2x1 na Libertadores

Vasco x Lanús - Copa Libertadores - Gol do Diego Souza (Foto: Cleber Mendes)
O Vasco deu um passo importante para avançar às quartas de final da Copa Santander Libertadores. O time cruz-maltino venceu o Lanús (ARG) por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em São Januário, e pode até empatar na próxima quarta-feira, na Argentina, para avançar na competição.

Alecsandro e Diego Souza, com um belo gol, marcaram para o time brasileiro. Regueiro, no segundo tempo, descontou.

Agora, uma vitória ou um empate garantem o Vasco nas quartas de final. Porém, se o Lanús (ARG) vencer por apenas 1 a 0, a equipe que se classifica é a da argentina.
GOL DE COXA E PINTURA
O primeiro tempo da equipe vascaína foi de muita paciência. O Lanús atuava com uma proposta mais defensiva e apostava nos contra-ataques. O time do técnico Cristovão Borges, por outro lado, entrou com Felipe e Juninho, ocupava o meio de campo e busca espaços na defesa argentina.
Comandados pela dupla de jogadores experientes, os cruz-maltinos tocavam a bola e exploravam as laterais. E justamente a 'surpresa' na escalação quase abriu o placar. Aos 12 minutos, bola sobrou no meio de campo e Juninho cortou Braghieri antes de bater colocado, mas a bola foi para fora.
O time da casa ditava o ritmo da partida, mas levou um susto na principal arma do Lanús no confronto. Aos 24 minutos Regueiro, aproveitou a falha na defesa cruz-maltina e achou Valeri sem marcação, que bateu, mas Prass conseguiu fazer a defesa. No minuto seguinte, porém, o Caldeirão explodiu. Eder Luis domina próximo à área e cruzou para Alecsandro, de coxa, abrir o placar.
Os argentinos pareceram terem sentido o gol e diminuíram os avanços ao ataque. O Vasco, por sua vez, continuava trocando passes com calma e com maior posse de bola. Depois de algumas tentativas frustradas, uma pintura em São Januário. Aos 41 minutos, Diego Souza recebe na área, dá um balão em Braghieri e finalizou de primeira para ampliar a vantagem.
VAIAS E ARGENTINOS DESCONTAM
No segundo tempo parecia que o filme da etapa inicial parecia que iria se repetir. Prova disso é que logo aos seis minutos, após passe de Felipe, Diego Souza teve a chance de fazer o terceiro gol e a oportunidade se repetiu em cobrança de falta de Juninho. Mas não foi bem assim...
Aos 17 minutos, Regueiro recebeu nas costas de Fagner, dominou no peito e chutou forte para fazer o gol. Logo depois do gol argentino, a troca de Felipe por Fellipe Bastos fez o clima em São Januário ficar pesado entre a torcida e o técnico Cristovão Borges, que foi vaiado e chamado de burro. E foi por muito pouco que a situação não ficou ainda pior, quando Regueiro recebeu sozinho na área com o gol vazio. Porém, o camisa 10 errou o chute e a zaga fez o corte.
O time da Colina ainda teve algumas oportunidades de fazer o terceiro, com avanços do atacante Eder Luis pela direita e até uma cabeçada de Carlos Alberto após falta de Juninho. Porém, apesar das tentativas, não conseguiu ampliar a vantagem. Pelo contrário, esteve mais perto de levar o empate. Já nos minutos finais, após cruzamento, Regueiro recebeu na área e rolou para Gutiérrez, que bateu de primeira e mandou por cima da meta.
Após o apito final, apesar da vitória, a torcida voltou a xingar e vaiar o técnico Cristovão Borges. Porém, os jogadores não saíram do gramado e esperaram o treinador para que todos pudessem deixar o campo juntos.
Agora, o Vasco, para passar às quartas de final, pode até empatar na partida de volta, na Argentina. Porém, uma vitória do Lanús por 1 a 0 garante a vaga dos hermanos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 LANÚS (ARG)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 02/05/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Roberto Silvera (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU)
Cartões amarelos: Fagner, Diego Souza, Juninho (VAS); Valeri, Velázquez, Pizarro, Fritzler (LAN)
Cartões vermelhos: -
Gols: Alecsandro 25'/1ºT (1-0); Diego Souza 42'/1ºT (2-0); Regueiro 17'/2ºT (2-1)
VASCO: Fernando Prass, Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo (Eduardo Costa - 41'/2ºT), Juninho, Felipe (Fellipe Bastos - 18'/2ºT) e Diego Souza (Carlos Alberto - 25'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges
LANÚS (ARG): Marchesín; Araújo, Goltz, Braghieri, Velázquez; Camaronesi (González - 40'/2ºT), Fritzler, Pizarro, Valeri (Romero - 18'/2ºT); Regueiro e Pavone (Gutiérrez - 26'/2ºT). Técnico: Gabriel Schurrer. De http://www.lancenet.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário