> TABOCAS NOTICIAS : Após sofrer acidente homem de 80 anos bebe a própria urina para manter-se vivo

terça-feira, 17 de julho de 2012

Após sofrer acidente homem de 80 anos bebe a própria urina para manter-se vivo

José Bonato Do UOL, em Ribeirão Preto
Um homem de 80 anos precisou beber a própria urina para manter-se vivo por quase três dias, enquanto esperou por socorro após sofrer um acidente na sexta-feira (13) em Maracaí (462 km de São Paulo).Arlindo Orlando Elsner, que é produtor rural, foi encontrado com ferimentos na manhã desta segunda-feira (16) e permanece internado na UTI de um hospital de Assis (434 km de São Paulo).
Segundo Martha Agnes Meyer Elsner, 50, nora do idoso, ele conseguiu sobreviver porque, além de se hidratar com a urina, se alimentou de um pão integral que comprara minutos antes de se acidentar. De acordo com a nora, Elsner é diabético, sofreu um mal súbito e perdeu o controle da sua caminhonete Hilux.

Para se proteger das baixas temperaturas, que chegaram a 3ºC na madrugada, Martha disse que o sogro ligou o ar quente do veículo. A Hilux ficou escondida na vegetação após cair numa caixa de contenção de águas da chuva, que tem um desnível de 2,5 metros em relação à pista e fica cercada por um milharal, o que dificultou a localização. Um lavrador rural ouviu o grito de socorro na manhã de segunda-feira e avisou a equipe de busca, que estava a 500 metros do local do acidente.

Resgate usou helicóptero e avião agrícola da família do acidentado

Segundo a nora do idoso, além de cães da Polícia Militar, foram usados na busca o helicóptero Águia, que se deslocou de Bauru, e o avião agrícola da família. “Nós já estávamos perdendo a esperança. Ele foi resgatado lúcido, mas quebrou uma costela. Quando me viu, ficou bravo porque demoramos muito para achá-lo”, afirma.

A polícia trabalhou com a hipótese de mal súbito, latrocínio ou sequestro, por se tratar de uma família abastada, de acordo com o sargento Antonio Sergio de Souza, 46, do Corpo de Bombeiros de Assis. Segundo o policial, embora a Hilux tenha GPS, o sistema se desconectou após o acidente, que ocorreu por volta das 15h de sexta-feira. "Ele estava bastante debilitado quando foi achado, mas bem-humorado."

Elsner tem três filhos e oito netos e é membro de uma família que desbravou a região de Maracaí no século passado. Sua propriedade produz soja, milho e trigo. Para controlar o diabetes, o idoso toma oito tipos de medicamentos. Ele ia para casa, que fica a três quilômetros do local do acidente, quando bateu seu veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário