> TABOCAS NOTICIAS : Bahia tem 920 candidatos a prefeito e mais de 24 mil a vereador

domingo, 15 de julho de 2012

Bahia tem 920 candidatos a prefeito e mais de 24 mil a vereador

A Bahia registrou, até as 18h de ontem, 920 candidaturas a prefeito e 25.813 a vereador. É o que apontam os dados do DivulgaCand, sistema disponibilizado no site do Tribunal Superior Eleitoral.
A capital baiana é a cidade com o maior número de pessoas concorrendo ao cargo de prefeito e de vereador. São seis candidatos na corrida pelo Tomé de Souza: ACM Neto (DEM), Hamilton Assis (PSOL), Márcio Marinho (PRB), Mario Kértesz (PMDB), Pelegrino (PT) e Da Luz (PRTB). Outros 1.138 disputam as 43 vagas para a Câmara Municipal de Salvador. Em segundo lugar está Feira de Santana, com quatro prefeituráveis e 381 candidatos disputando às 21 vagas de vereador. Em seguida, está Vitória da Conquista, que apresenta cinco pessoas concorrendo à Prefeitura e 299 candidatos para as 21 vagas de vereador.
Esta sexta-feira foi o último dia para os pedidos de registros de candidaturas apresentados à Justiça eleitoral fossem impugnados por candidatos, partidos políticos, coligações ou o Ministério Público. O número de candidatos é parcial e pode ser alterado até o dia 8 de agosto, prazo para os partidos que ficaram com vagas remanescentes de vereadores possam preenchê-las com solicitações de novos registros de candidatos. Esta data também é o prazo para os casos de registros que vão substituir candidaturas para vereador já feitas. Outro motivo para a possível alteração do número é que os dados relativos às impugnações dos registros ainda não foram alimentados no DivulgaCand, procedimento que é realizado de forma descentralizada pelos cartórios eleitorais em todo o Brasil. (Ibahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário