> TABOCAS NOTICIAS : Brasil testa transplante facial em roedores

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Brasil testa transplante facial em roedores

O Hospital das Clínicas de São Paulo realizou os primeiros transplantes de face em animais. A cirurgia, inédita no país, é o primeiro passo para que seja feita em humanos. Dois ratos receberam os transplantes nas últimas semanas e se recuperam bem.

Ainda não há legislação que regulamente esse tipo de cirurgia em humanos no Brasil. No mundo, ao menos 20 intervenções já foram feitas desde 2005 -nos EUA, na França, na Espanha, na China e na Turquia. O Hospital das Clínicas de São Paulo realizou os primeiros transplantes de face em animais. A cirurgia, inédita no país, é o primeiro passo para que seja feita em humanos. Dois ratos receberam os transplantes nas últimas semanas e se recuperam bem.

Ainda não há legislação que regulamente esse tipo de cirurgia em humanos no Brasil. No mundo, ao menos 20 intervenções já foram feitas desde 2005 -nos EUA, na França, na Espanha, na China e na Turquia. Veja tudo aqui http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/07/11/brasil-testa-transplante-facial-em-roedores.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário