> TABOCAS NOTICIAS : CCJ do Senado vota hoje relatório que pede cassação de Demóstenes

quarta-feira, 4 de julho de 2012

CCJ do Senado vota hoje relatório que pede cassação de Demóstenes

Da Agência Brasil
Brasília - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado vota hoje (4) o relatório do senador Pedro Taques (PDT-MT), aprovado pelo Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa, que pede a cassação do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). A sessão está prevista para as 10h.
Após essa etapa, a matéria será votada em plenário no dia 11 deste mês. Para cassar o mandato de Demóstenes são necessários 41 dos 81 votos dos senadores. A votação em plenário é feita de forma secreta.
Até a decisão final, o senador Demóstenes Torres promete fazer discursos de defesa na tribuna do plenário. No primeiro, na última segunda-feira (2), o parlamentar pediu desculpas a cada um de seus colegas. Ele também disse ser vítima de um processo de difamação causado pelo vazamento de conversas gravadas pela Polícia Federal durante as operações Vegas e Monte Carlo.
Demóstenes é acusado de relações estreitas com o empresário goiano Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, suspeito de operar um esquema de jogos ilegais e tráfico de influência que contava com a participação de políticos e empresários.
Edição: Graça Adjuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário