> TABOCAS NOTICIAS : COPA DO BRASIL: Palmeiras é campeão ! Coritiba é vice denovo...

quinta-feira, 12 de julho de 2012

COPA DO BRASIL: Palmeiras é campeão ! Coritiba é vice denovo...

Arte/UOL
Acabou uma década marcada por derrotas doídas, eliminações vexatórias e disputas políticas. O alviverde imponente ressurgiu e voltou a ser campeão da Copa do Brasil. Não teve grandes jogadas, dribles ou lances bonitos, mas teve falta decisiva de Marcos Assunção. Título com a cara do Palmeiras.
Com uma boa marcação e organização tática, a equipe segurou o Coritiba e seu 'Green Hell' e precisou de uma bola parada para empatar por 1 a 1 no Couto Pereira. O suficiente para levantar a taça após o triunfo por 2 a 0, na semana passada, na Arena Barueri.
Se os palmeirenses se acostumaram com a chacota dos rivais no últimos anos, agora podem se gabar. Nada do estrelado Santos ou do Corinthians, novo dono da América. O Verdão tem a soberania nacional com dez conquistas, contra nove do alvinegro praiano. São oito Brasileiros reconhecidos pela CBF, mais duas Copas do Brasil.
A vitória ainda representa a redenção de Felipão que em dois anos de comando passou de ídolo a questionado por seu 'custo-benefício' e até 'desatualização'. Mas o treinador mudou. Deixou os conturbados bastidores de lado, se concentrou no time e pode ostentar status que o acompanhou em toda a sua carreira: copeiro. Tem quatro Copas do Brasil no currículo.
Mais que a redenção de um técnico, o time celebra a redenção de um clube. Um clube que vai ocoupar as manchetes dos jornais desta quinta-feira pelas glórias de heróis como Marcos Assunção, Henrique e Thiago Heleno e pela festa de sua torcida. Depois de muito tempo, as polêmicas e pataquadas de seus Mustafás, Avalones e Tirones ficarão de lado.
O Verdão ainda volta a conquistar um título de elite desde o Paulista de 2008 e de expressão nacional desde a Copa dos Campeões de 2000. Também é o único campeão invicto do torneio desde o Cruzeiro de 2003 e tem a tranquilidade de ter vaga garantida na Libertadores de 2013.
Ao Coritiba, resta tenta sorte maior no Campeonato Brasileiro após duas finais frustrantes seguidas na Copa do Brasil. Do UOL, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário