> TABOCAS NOTICIAS : Dilma garante: Henrique Eduardo Alves presidirá a Câmara

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dilma garante: Henrique Eduardo Alves presidirá a Câmara

A presidente Dilma Rousseff não quer ouvir falar em disputa entre o PT e o PMDB pela presidência da Câmara. O presidente do PT federal, Rui Falcão, e o vice-presidente da República, Michel Temer, do PMDB, foram chamados no Planalto para revalidar acordo assinado em dezembro de 2010 que prevê o rodízio das duas legendas na presidência. Leia no artigo de Josias de Souza:
Com o aval de Dilma Rousseff, as cúpulas do PT e do PMDB realizarão em agosto um encontro para revalidar acordo assinado em dezembro de 2010. Prevê o rodízio das duas legendas na presidência da Câmara na legislatura que começou em 2011 e vai até 2014. Ficara acertado que um deputado do PT presidiria a Casa no primeiro biênio (2011-2012). Um representante do PMDB iria à poltrona no biênio derradeiro (2013-2014).
A primeira parte da combinação foi cumprida com a eleição do petê Marco Maia (RS) para o comando da Câmara em fevereiro de 2011. Em movimentação subterrânea, um pedaço do petismo ameaçava roer a corda, negando-se a apoiar o candidato que representará o PMDB na sucessão interna, em fevereiro de 2013.
Dilma chamou ao seu gabinete, no Planalto, o presidente do PT federal, Rui Falcão, e o vice-presidente da República, Michel Temer, licenciado da presidência do PMDB. Para encerrar as futricas que envenenam as relações dos sócios majoritários de sua coligação, a presidente patrocinou a revalidação do acordo. Leia mais em http://www.brasil247.com/pt/247/poder/69403/Dilma-garante-Henrique-Eduardo-Alves-presidirá-a-Câmara.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário