> TABOCAS NOTICIAS : Divulgação de salários provoca decisões contrárias na Justiça

terça-feira, 10 de julho de 2012

Divulgação de salários provoca decisões contrárias na Justiça

Fernando Porfírio _247– O Tribunal de Justiça de São Paulo cassou a decisão que barrava a publicação na internet dos nomes e salários de um grupo de servidores da Prefeitura paulistana. A decisão é da 8ª Câmara de Direito Público que também negou a pretensão dos funcionários de serem indenizados por supostos danos morais.
Em outra decisão, tomada nesta segunda-feira 9, o presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, Mário César Ribeiro, rejeitou pedido da União para que as informações sobre os salários de servidores dos três poderes voltassem a ser divulgadas na internet.
"A decisão impugnada (que proibiu a divulgação) tem o intuito meramente acautelador, afastando, tão somente, a publicação de forma individualizada", afirmou o desembargador.
O magistrado manteve uma liminar concedida pela Justiça Federal em Brasília alegando que a medida era sensata. O juiz de primeiro grau havia determinado a retirada da internet dos dados sobre as remunerações dos funcionários públicos.
Antes da liminar, os salários do funcionalismo estavam disponíveis para consulta ampla e de forma individualizada na rede mundial de computadores. A revelação dos salários ocorreu com base na Lei de Acesso a Informações Públicas, que entrou em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário