> TABOCAS NOTICIAS : Filho de Lula perde passaporte diplomático

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Filho de Lula perde passaporte diplomático

Filho de Lula perde passaporte diplomáticoLuís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, vai ter que devolver o passaporte diplomático emitido no final de 2010. Decisão é da Justiça Federal do Distrito Federal que determinou a suspensão imediata do documento. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) tem cinco dias para tornar o ato oficial. Depois disso, se necessário, a Polícia Federal pode cumprir o mandado de busca e apreensão do passaporte.
Além de Luís Cláudio, três filhos e três netos de Lula também receberam documentos diplomáticos. Para o Ministério Público Federal no Distrito Federal, todos os sete passaportes concedidos aos parentes de Lula são irregulares por não apresentarem justificativas pertinentes. Dos familiares de Lula, apenas Luís Cláudio ainda não devolveu o documento, que tem vencimento somente em dezembro de 2014.
Durante os anos de 2006 e 2010, 328 passaportes foram emitidos pelo MRE em caráter excepcional. De acordo com as investigações, apenas estes sete são ilegais.
A investigação para apurar supostas irregularidades na concessão de passaportes diplomáticos foi iniciada em janeiro de 2011, após a divulgação, pela mídia, de supostos desvios e favorecimentos na emissão do documento. Com o resultado, o MP recomendou ao ministro das  Relações Exteriores, Antônio Patriota, o recolhimento dos documentos ilegais. A resposta chegou à Procuradoria da República no DF no mês passado. http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/68219/Filho-de-Lula-perde-passaporte-diplomático.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário