> TABOCAS NOTICIAS : Garotinho leva à CPI documentos que comprometeria Cabral em irregularidades

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Garotinho leva à CPI documentos que comprometeria Cabral em irregularidades

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) entregou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Cachoeira 68 quilos de documentos que, segundo ele, comprovariam o repasse irregular de recursos do governo do Estado do Rio de Janeiro à Delta Engenharia.
A Delta foi investigada pela Polícia Federal por sua suposta ligação com o esquema do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
De acordo com Garotinho, as irregularidades seriam referentes a contratos para a reconstrução na Região Serrana do Rio, depois das enchentes do início de 2011. Garotinho, ex-governador do Rio, é rival do atual governador do Estado, Sérgio Cabral (PMDB).
Segundo o deputado, a Delta teria sido contratada para realizar obras de recuperação de Nova Friburgo, mas uma nota fiscal comprovaria que ela teria recebido por limpeza pública, serviço que estaria a cargo das empresas Locante, União Norte e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
"Eles receberam pelo serviço que os garis fizeram", disse o deputado ao Valor. Garotinho não soube informar o valor que a Delta teria recebido por esse contrato.
A documentação também mostra que a Delta recebeu, nos últimos seis anos, R$ 250 milhões da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae) em um contrato com irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) do Rio.
"São documentos oficiais do Tribunal de Contas da União (TCU), do TCE, da Controladoria-Geral da União (CGU), que eu fui requisitando ao longo desse período", disse.
Como não faz parte da CPI do Cachoeira, Garotinho disse que vai conversar com integrantes da
Comissão, como o deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) para convocar o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
Em maio, os parlamentares rejeitaram um requerimento que pedia a convocação de Cabral. À época, um vídeo revelou a proximidade entre o governador e Fernando Cavendish, ex-presidente da Delta. *Leia mais: extra.globo.com

Um comentário:

  1. Comprometeria se existisse alguma coisa concreta. A quantidade de papel não quer dizer nada. Quero ver provar alguma das afirmações que Garotinho fez.

    ResponderExcluir