> TABOCAS NOTICIAS : ILHÉUS-BA: Após cirurgia, paciente descobre gaze esquecida na barriga

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ILHÉUS-BA: Após cirurgia, paciente descobre gaze esquecida na barriga

Uma dona de casa, moradora de Itabuna, descobriu, que após fazer uma cirurgia, em Ilhéus, a equipe médica esqueceu gaze dentro da barriga dela. Meire Silva fez um exame após sentir dores e constatou que a gaze estava dentro do intestino desde março de 2011.   “O primeiro médico disse que podia ser gastroenterite. Passou uns remédios, eu tomei e continuaram os sintomas. Foi quando eu resolvi procurar outro médico e pedir uma ordem para fazer um ultrassom. Foi aí que detectou que era um corpo estranho, no caso a gaze que tinha ficado dentro [da barriga]”, disse.
Meire precisou passar por um novo procedimento cirúrgico para retirar a gaze, desta vez em um hospital de Jequié. A dona de casa diz que quase um ano depois ainda sofre com o ocorrido. "Uma cicatriz horrível. O pior, que mais me deixa triste, é que não posso me alimentar direito, nem posso também fazer os trabalhos de casa que fazia antes", afirma.
A dona de casa registrou queixa no Conselho Regional de Medicina pedindo apuração do caso. Ela deseja reparação por danos financeiros e psicológicos na 4ª Vara Cívil, em Itabuna.  O médico Lisandro Barbosa, que operou Meire em Ilhéus, afirma que deixar a gaze no intestino da paciente é considerado normal. Segundo o cirurgião de Jequié, que retirou o objeto da barriga de Meire, o "esquecimento" pode ser normal, mas a gaze deveria ser retirada até três dias após a cirurgia. O Conselho Regional de Medicina informou que abriu sindicância para apurar a denúncia. Por Radar Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário