> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: FInal> São Caetano e Portimonense decidem o Campeonato Amador 2012

sábado, 7 de julho de 2012

ITABUNA-BA: FInal> São Caetano e Portimonense decidem o Campeonato Amador 2012

Está chegando a hora de conhecemos a equipe que vai subir ao degrau mais alto do Campeonato de Futebol Amador de Itabuna-BA 2012.

Neste domingo (08) às 10h00min no estádio Luiz Viana Filho o “Itabunão” São Caetano e Portimonense vão decidir quem vai colocar no peito a estrela de campeão Grapiúna 2012.

Caso a partida termine empatada a decisão vai ser pelas cobranças de tiros penais direto, opção remota de acontecer, pois os técnicos das equipes tem histórico de jogo avançado e acreditamos que será definido nos 90 minutos.

O São Caetano não tem  problemas e deve optar por uma formação ofensiva, formação que deu certo principalmente na fase de grupos e na semi-final, assim considerando que o Portimonense também possue talentos individuais principalmente no setor de meio campo, deve impor uma marcação mais forte na tentativa de neutralizar as principais jogadas do adversário principalmente no meio campo.

O Portimonense deve colocar suas principais peças em um esquema ofensivo, porém cauteloso,  na tentativa de sufocar seu adversário já nos minutos iniciais, reconhecendo que o São Caetano tem no elenco grandes atletas que já atuaram como profissionais em várias equipes da Bahia, como Ley e Rondinelly. O Porti deve impor uma forte marcação no meio campo e tentará bloquear a criação das jogadas entre meio e ataque, já que o ataque do adversário é o melhor da competição com 26 gols e a defesa levou apenas seis.

Deveremos ter um publico estimado para este jogo entre 1500 e 2000 pessoas ( ainda mais que é periodo eleitoral), e por isso pedimos aos torcedores o comportamento exemplar que foi em todas partidas da competição, que a festa do futebol não profissional possa ser completa com muitas cantorias, batucadas, gritos de incentivos aos jogadores, respeito ao torcedor comum, sem camisa, que vai ao Itabunão apenas para prestigiar e acompanhar uma boa partida de futebol, não se esqueça do respeito à arbitragem, ela esta lá para aplicar a regra, são seres humanos e pela sua natureza humana não são imune ao erro, vamos torcer com dignidade e dar ao vencedor os méritos da vitória ao derrotado os méritos por chegar à decisão que não foi fácil, onde outros oito clubes ficaram pelo caminho do Campeonato Amador de Itabuna-BA 2012.
Parabenizamos a LIF e todos os seus diretores pela brilhante organização e competência jamais visto em uma competição amadora em nossa cidade. Que em 2013 seja melhor ainda.
Que vença o melhor ! Quem tiver equilíbrio e aproveitar melhor as oportunidades será o grande campeão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário