> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Revitalização da Rui Barbosa trará força ao comércio

quarta-feira, 4 de julho de 2012

ITABUNA-BA: Revitalização da Rui Barbosa trará força ao comércio

Foi concluída nessa terça-feira (03) a fase de concretamento da reforma do Calçadão Rui Barbosa, tendo início a colocação do piso cerâmico. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Itabuna, em parceria com CDL, Caixa Econômica Federal, Associação dos Lojistas do Calçadão, Sindicom e empresários.
O calçadão receberá bancos fixos de cimento, canteiros e nova iluminação. Serão 3.040 m² de pavimentação para trânsito de pedestres, com utilização de ladrilho hidráulico resistente e duas faixas de piso táctil para facilitar a locomoção de deficientes visuais. O piso antigo tinha mais de 30 anos.
A obra utiliza equipamentos como seis caçambas, uma retroescavadeira e mobiliza uma equipe de 18 homens. Como não havia estrutura de saneamento adequada, a Emasa teve que implantar redes de esgoto e de água na via.
De acordo com Jorge Braga, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Itabuna, esta entidade participa da obra em sua administração e conclusão. Ele adianta que a Coelba foi acionada para fazer a reparação da rede elétrica logo após o término dos trabalhos e faz um apelo aos lojistas para que cuidem de suas fachadas, o que garantirá um novo aspecto para a Rui Barbosa.
Ana Cláudia Soares, proprietária da loja Nana Neném, diz estar muito satisfeita com a iniciativa, e espera uma grande melhoria no fluxo de clientes. “Quem vinha de fora e olhava pro calçadão não esperava que houvesse lojas de qualidade no local. A revitalização trará muito mais força ao nosso comércio, transformando a Rui Barbosa em um shopping a céu aberto”, aposta.
A obra é realizada durante todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados, nos períodos diurno e noturno. A previsão é de que seja entregue no dia 28 de julho, quando se comemora o 102º aniversário de Itabuna. Texto: Haísa Lima - Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário