> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Sest/Senat completa um ano

sexta-feira, 27 de julho de 2012

ITABUNA-BA: Sest/Senat completa um ano

A unidade do Sest Senat Itabuna completa um ano de funcionamento no dia do aniversário da cidade, 28 de julho, e já comemora mais de sete mil atendimentos em saúde, treinamentos e lazer. A diretora da unidade Pedro de Freitas Barros Júnior, Nácia Campos Martins, comemora os números alcançados neste primeiro ano de gestão e afirma que pretende expandir as atividades de preparação de mão de obra para o setor transportador e na melhoria da qualidade de vida de trabalhadores no transporte. Segundo informou a coordenadora do SENAT, Stella Maris, nesse primeiro ano de gestão foram ministrados cursos que legalizam a profissão dos motoristas, com a capacitação de 1.145 profissionais. A unidade oferece também cursos para operadores de máquinas (empilhadeira e guindauto), tendo capacitado até agora 125 alunos. O Senat Itabuna atua também na realização de palestras, curso para formação de novos motoristas e no Projeto Jovem Aprendiz. De acordo com a coordenadora do SEST, Petruska Ferraz, na área de Saúde foram realizados 5.619 atendimentos de odontologia e 1.496 atendimentos de psicologia e fisioterapia.

A área de esportes oferece aulas de natação para alunos a partir dos sete anos de idade e para adultos. A hidroginástica é oferecida para adultos e para a terceira idade. Para os meninos de 07 a 15 anos, o Sest Senat estruturou uma Escolinha de Futebol que trabalha técnica e condicionamento. São oferecidas ainda escolinhas de Voleybol

para meninos e meninas a partir dos 10 anos, Ballet e Jazz para crianças a partir de 07 anos, e Dança para adultos. Todos os alunos das escolinhas de esportes são inseridos nas atividades culturais, datas comemorativas e outros eventos da Unidade. Para o trabalhador do transporte, vários serviços são gratuitos. Por outro lado, a comunidade pode utilizar os serviços mediante pagamento de taxa com valores abaixo dos praticados no mercado, agregados ao diferencial da qualidade e segurança dos serviços oferecidos pelo Sest Senat em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário