> TABOCAS NOTICIAS : Lula é multado porque teria pedido votos para prefeito do Rio

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Lula é multado porque teria pedido votos para prefeito do Rio


O prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, e o ex-presidente Lula foram multados em R$ 5 mil pela Justiça Eleitoral, por propaganda antecipada.

A representação foi feita pelo PSDB, a pedido do candidato tucano Otavio Leite, após a participação de Lula na inauguração do corredor de ônibus articulados Transoeste, que liga Santa Cruz à Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.

Durante o evento, que contou ainda com a presença do governador Sérgio Cabral (PMDB), Lula disse que apoiaria Paes "com mais convicção" do que em 2008 e que "valeu a pena" pedir votos para ele na televisão naquele ano.

"Em 2008, eu cheguei ao aeroporto da base aérea de Santa Cruz, e o governador Sérgio Cabral pediu que eu apoiasse o Eduardo Paes para ser prefeito do Rio. Confesso que, por eu não conhecê-lo, tinha dúvidas. Mas fui convencido por Cabral a apostar nesta figura (Paes). Hoje eu posso dizer para vocês que valeu a pena pedir votos para o Eduardo Paes. Posso lhe dizer, Eduardo, que, em 2012, eu tenho muito mais convicção", disse o ex-presidente. E, no fim do discurso, Lula ainda puxou Paes pela mão, o abraçou e disse: "É com muito orgulho que eu posso dizer ao povo do Rio de Janeiro: um dia, tive coragem de ir para a televisão e pedir votos para este moço (Paes)."

Em seu despacho, a juíza Ana Paula Pontes, da 192ª Zona Eleitoral do Rio, diz que o ex-presidente "pediu expressamente votos" ao prefeito Eduardo Paes.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Paes informou que os seus advogados já recorreram da decisão, neste domingo. Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário