> TABOCAS NOTICIAS : Marca brasileira comercializa cuecas de tecido reciclado

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Marca brasileira comercializa cuecas de tecido reciclado

A empresa brasileira New Capitain é a primeira do país a produzir cuecas com material reaproveitado. As cuecas samba-canção são feitas a partir de garrafas PET reaproveitadas e restos de tecidos, que são transformados em uma nova matéria-prima.
O resultado final são peças feitas com um tecido de aparência rústica, mas que em nada deixa transparecer o fato de ser reciclado. As garrafas correspondem a 70% do material usado na fabricação das cuecas, enquanto o restante é proveniente dos retalhos reaproveitados.
Os restos das confecções são desfibrados para se transformarem em novos tecidos. Para isso, a empresa separa o material por cores e depois reconstrói tudo. O dono da empresa, Renato Adissi, caracteriza o processo como um “ciclo sem fim”, já que até mesmo os retalhos deste material são comercializados novamente.
Segundo ele, o processo sustentável é até mais caro que o adicional. No entanto, o empresário garante que os custos adicionais não são repassados aos consumidores, que pagarão R$78 por cada uma das cuecas recicladas.
A empresa, fundada em 2009 e especializada em vestuário masculino, agora aposta na consciência ambiental dos homens para comercializar a nova linha, que conta também com bermudas e camisetas feitas com o mesmo material das cuecas. As compras podem ser feitas através da loja virtual ou em pontos de revenda, a partir do dia cinco de julho. De CicloVivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário