> TABOCAS NOTICIAS : Mulheres já têm quase 50% dos Cartões de Crédito

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mulheres já têm quase 50% dos Cartões de Crédito

De um total de 180 milhões de cartões de crédito usados no Brasil, 84,6 milhões estão nas mãos das mulheres, segundo pesquisa do Instituto Data Popular divulgada nesta segunda-feira (2).

De acordo com o levantamento, realizado no primeiro trimestre deste ano, 19,4% delas usam o dinheiro de plástico para acumular pontos em programas de fidelidade. Para o sócio-diretor do instituto, Renato Meirelles, isso indica que a mulher brasileira está cada vez mais estrategista.

— Ela começa a enxergar nos programas de milhagem uma forma de guardar dinheiro gastando.

Dentre as 15 mil mulheres entrevistadas, 35% afirmam guardar dinheiro. Para 40,7% dessas poupadoras, a grana fica reservada para realizar um objetivo pessoal, enquanto que 39,6% não gastam o dinheiro para garantir segurança financeira.

Poupar é também sinônimo de oportunidade para compras à vista, segundo 16,3% das entrevistadas. Apenas 3,4% delas usam a grana guardada para realizar investimentos lucrativos.

Elas também estão otimistas quanto ao crescimento da renda, informou o estudo. Seis em cada dez entrevistadas acreditam que vai entrar mais dinheiro no bolso até o começo de 2013. Por outro lado, 4% das pesquisadas disseram não acreditar em melhoria financeira.

Se a renda delas aumentasse R$ 200, 66% disseram que o dinheiro seria poupado. Mas a vontade de consumir é evidenciada por 23% das entrevistadas, que usariam o “aumento” para comprar sapatos e roupas.

A preocupação com o corpo também é expressiva: 19% delas disseram que usariam o acréscimo de R$ 200 na renda para frequentar uma academia. Por fim, 8% delas fariam mais visitas ao salão de beleza. Do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário