> TABOCAS NOTICIAS : OS SANTOS: Policiais federais são presos em operação contra contrabando na fronteira

sexta-feira, 6 de julho de 2012

OS SANTOS: Policiais federais são presos em operação contra contrabando na fronteira

Quatro agentes da Polícia Federal, incluindo um delegado, foram presos nesta sexta-feira (6) em Guaíra, no extremo oeste do Paraná, sob suspeita de facilitarem o contrabando de mercadorias na fronteira com o Paraguai.
De acordo com a PF, que desencadeou uma operação contra o grupo hoje, os agentes cobravam propina de empresários para deixarem passar mercadorias ilegais e aplicavam os recursos em apartamentos e construções na região de Guaíra e em franquias no Paraguai.
O grupo também usava contas bancárias em nome de laranjas para ocultar a origem do dinheiro.
A Polícia Federal diz que pelo menos R$ 3 milhões foram movimentados pelos agentes no último ano. A PF não informou há quanto tempo a suposta quadrilha atuava.
Os quatro agentes serão indiciados sob suspeita dos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção, peculato, prevaricação, contrabando e descaminho, concussão e abuso de autoridade.
Eles estão presos preventivamente e devem ser encaminhados à superintendência da PF em Curitiba ainda hoje. Seus nomes não foram divulgados.
Os policiais também foram afastados preliminarmente de suas funções e responderão a um processo administrativo que pode culminar na demissão dos servidores.  De http://www1.folha.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário