> TABOCAS NOTICIAS : Para renascer, Yahoo "rouba" executiva do Google

terça-feira, 17 de julho de 2012

Para renascer, Yahoo "rouba" executiva do Google

Para renascer, Yahoo 247 com agências internacionais - Uma das principais executivas do Google será a próxima CEO do Yahoo!. Marissa Mayer assume o posto de Scott Thompson, que pediu demissão após quatro meses no cargo, devido a acusações de ter mentido em seu currículo. A nomeação a torna, segundo o The New York Times, uma das mulheres mais poderosas no Vale do Silício.
"Estou honrada e feliz em liderar o Yahoo!, um dos principais destinos na internet para mais de 700 milhões de usuários. Estou ansiosa para trabalhar com os dedicados funcionários da companhia para trazer produtos inovadores, conteúdo e experiências personalizadas para usuários e anunciantes ao redor do mundo", disse Marissa, 37 anos, em um comunicado.
Funcionária de número 20 do Google e há 13 anos na companhia, ela era até então responsável pelo visual de produtos populares da companhia como a home page clean, Gmail, Google News e Googe Images.
Trata-se da terceira presidente-executiva do Yahoo! em um ano. A nomeação de Mayer é considerada um lance surpreendente do Yahoo!. Ela superou o atual presidente-executivo, Ross Levinsohn, que era tido como o favorito para a posição, e sua indicação ajudou as ações do Yahoo! a terem uma alta de 2% no after-market.

Nenhum comentário:

Postar um comentário