> TABOCAS NOTICIAS : PI> Cisternas dão problema e dor de cabeças a agricultores

domingo, 29 de julho de 2012

PI> Cisternas dão problema e dor de cabeças a agricultores

Depois de muito tempo de espera, a agricultora Francisca Rodrigues ganhou a cisterna de polietileno, um tipo de material plástico. O reservatório foi doado pelo Programa Água Para Todos, do Governo Federal, mas o presente tão esperado logo decepcionou. “Antes de colocar água, ela começou a afundar”, diz.
No assentamento, que fica no município de Paulistana, foram instaladas 27 cisternas, mas 17 delas foram trocadas por apresentar defeito. A cisterna nova que a agricultora Lucílvia Rodrigues recebeu também apresentou deformação.
Muitas cisternas do município estão com a parte de cima do reservatório deformada e outras tiveram rachaduras. O agricultor Francisco Bertoldo, que recebeu uma cisterna com defeito que não durou nem um dia, recusou a troca e fez um empréstimo no banco para construir um reservatório de placas de cimento.
O Ministério da Integração Nacional, responsável pelas doações, informa que notificou a empresa que fabrica as cisternas, a Acqualimp, para que ela tome as providências necessárias a fim de resolver o problema.
A empresa não quis dar entrevista, mas enviou uma nota onde informa que já entregou 20 mil cisternas para o Ministério e as que apresentaram defeito foram substituídas. Do Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário