> TABOCAS NOTICIAS : Senado isenta órgãos estaduais e municipais do IPI na compra de veículos para transporte escolar

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Senado isenta órgãos estaduais e municipais do IPI na compra de veículos para transporte escolar

O Senado aprovou ontem (3) um projeto de lei que pode reduzir o transporte de estudantes, especialmente os de comunidades rurais, em veículos inadequados e em estado precário. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) isentou órgãos estaduais e municipais do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para veículos usados no transporte escolar.
Aprovada em caráter terminativo, a matéria segue para a apreciação da Câmara dos Deputados. Serão beneficiados com a isenção veículos utilitários de fabricação nacional com capacidade de transportar dez ou mais pessoas, incluindo o motorista. Autor do projeto de lei, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), destacou que a imprensa tem mostrado com frequência as “condições precárias” de transporte de estudantes, especialmente os mais pobres que residem em comunidades rurais.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) destacou que o projeto pode significar um importante passo para a indústria automobilística nacional. “Uma das alternativas para que o setor não entre em declínio é o aumento da produção de carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário