> TABOCAS NOTICIAS : Valério teria ameaçado incluir Lula no mensalão

sábado, 21 de julho de 2012

Valério teria ameaçado incluir Lula no mensalão

247 – Às vésperas do julgamento do mensalão, a revista Veja publica reportagem, neste fim de semana, que denuncia uma suposta chantagem do empresário Marcos Valério de Souza, operador do mensalão, contra o ex-presidente Lula. De acordo com o texto, assinado pelo repórter Rodrigo Rangel, Valério teria ameaçado relatar ao Ministério Público encontros que teve com Lula – sempre negados pelo ex-presidente. Um deles, num jogo de futebol no Palácio da Alvorada.
O personagem escalado para conter a língua de Valério teria sido Paulo Okamotto, ex-presidente do Sebrae e homem de confiança do ex-presidente, que hoje cuida da agenda de Lula e do seu instituto. Procurado pela revista, Okamotto confirmou os encontros com Valério, mas negou qualquer tipo de chantagem. “Ele queria me encontrar porque às vezes queria saber das coisas. Em geral, ele quer saber como está a política, preocupado com algumas coisas”, disse Okamotto.
Outro personagem encarregado de acalmar Valério seria o advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, que não comentou a reportagem da revista. Nesta semana, uma decisão do Tribunal de Contas da União, correta tecnicamente (leia mais aqui), favoreceu Marcos Valério. Seus contratos de publicidade com o governo federal foram considerados legais. De acordo com a reportagem de Veja, no entanto, “a agência passou a receber recursos diretamente dos cofres públicos, simulava prestação de serviços e subornava congressistas e partidos políticos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário