> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Cinco jgos sem sofrer gols

segunda-feira, 30 de julho de 2012

VASCO: Cinco jgos sem sofrer gols

Internacional x Vasco - Dedé e Forlan (Foto: Ricardo Rímoli)
Alecsandro é o artilheiro do campeonato, e os homens de frente têm feito o que deles se espera. Porém, um dos grandes segredos do sucesso do Vasco no Brasileirão está atrás. Com o empate em 0 a 0 com o Internacional, a equipe já soma cinco partidas sem sofrer gols. A última vez que isto havia acontecido no Campeonato Brasileiro foi em 1988, quando a defesa ficou nove rodadas intransponível.

O interessante é que recentemente o Gigante da Colina vem tendo importantes desfalques no setor. Rodolfo, que era titular, passou por uma cirurgia no joelho direito e ainda está em recuperação. Renato Silva tem ficado de fora das partidas por ainda não estar regularizado. Ele assinou um contrato em definitivo com o Cruz-Maltino e aguarda os trâmites burocráticos para ficar apto a entrar em campo novamente.

Quem vem aproveitando, e bem, a oportunidade é o jovem zagueiro Douglas, que está formando a dupla de zaga com Dedé. O jogador tem se destacado principalmente nas jogadas aéreas.

Fernando Prass garante no gol e, segundo Cristovão, os novos laterais, Auremir e William Matheus, fortaleceram o setor já que, em sua análise, Fagner e Thiago Feltri eram ofensivos demais.

Ídolo da torcida, Dedé vibra com o momento da defesa.

– O conjunto está se dedicando. O setor defensivo vinha tomando muitos gols desnecessários, que a gente não sofre. Agora, passamos por jogos muito difíceis no Campeonato Brasileiro, não estamos sofrendo gols e temos de comemorar isso, sim – enalteceu o camisa 26, que não enfrenta o Corinthians, no domingo, em São Januário, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Além de ostentar cinco partidas sem sofrer gols, o Vasco já está com uma invencibilidade de sete jogos. De LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário