> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Felipe terá missão de manter nível da equipe

sexta-feira, 27 de julho de 2012

VASCO: Felipe terá missão de manter nível da equipe

Vasco x Bonsucesso - Campeonato Carioca - Juninho e Felipe (Foto: Gilvan de Souza)
Juninho teve grande atuação contra o Botafogo, saiu ovacionado pela torcida, mas, por outro lado, recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso do jogo contra o Internacional, neste sábado. Nesse contexto, Felipe recupera a titularidade (em sua posição, no meio de campo), tão esperada por ele e insistentemente pedida pelos vascaínos.
Neste Campeonato Brasileiro, Juninho tem sido, constantemente, peça importante nos triunfos do time de São Januário. Seja com gols – já foram três –, passes, cruzamentos, cobranças de faltas ou simplesmente levando perigo à zaga adversária.
No Beira-Rio, porém, Felipe tentará mostrar o motivo de Cristovão Borges ouvir gritos por sua entrada. Além disso, terá o peso de ter de manter o nível de atuação da equipe (que não perde há seis jogos) e mostrar que pode, sim, ser tão ou mais decisivo quanto o Reizinho.
Nos últimos dias, quando surgiram notícias de um interesse do Flamengo, o Maestro não escondeu que a reserva o incomodava e, em entrevista coletiva, chegou a lembrar que essa é uma situação com a qual teve de se acostumar “depois de velho”, segundo o próprio, mas que respeitava as decisões do treinador.
Cristovão, por sua vez, explicou o motivo de o camisa 6 estar na reserva e lembrou que, contra o Santos, o Vasco teve atuação elogiável.
– Não me magoou (declaração). Aqui é democrático, o que não pode é vir falar coisas que atrapalhem o trabalho. A manifestação é democrática. Felipe está insatisfeito porque levou o terceiro (cartão) amarelo e depois, no jogo em que ficou fora por lesão, o time jogou a melhor partida do campeonato. Por isso, tenho de repetir (a equipe). Não é justo e nem coerente mexer na equipe que estava jogando bem – disse o treinador.
Contra o Botafogo, Felipe entrou no segundo tempo, deu início à jogada que resultou no gol de Alecsandro e comemorou com todos.
Para o jogo deste sábado, se tem um aspecto que muda muito pouco (ou quase nada) é a experiência. Com 34 anos, Felipe tem bagagem suficiente para comandar a equipe rumo à mais uma vitória fora de casa, como já fez inúmeras outras vezes desde seu retorno à Colina.Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Felipe-missao-manter-equipe-vascaina_0_743925836.html#ixzz21rkT03VQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário