> TABOCAS NOTICIAS : VASCO: Nilton de estilo novo

sábado, 7 de julho de 2012

VASCO: Nilton de estilo novo

ESPECIAL Nilton - Treino do Vasco (Foto: Cleber Mendes)
Nilton vem evoluindo na parte técnica, melhorando com as características do time (Foto: Cleber Mendes)
Desde a segunda partida contra o Lanús (ARG), pela Copa Libertadores, Nilton parece ter tomado conta da posição de titular do Vasco. Lá se vão nove jogos. Em todos, o camisa 19 compôs a dupla de volantes. Porém, o estilo viril, de jogador duro, sai de cena para dar lugar a técnica.
Em entrevista exclusiva ao LANCENET!, na tarde desta sexta-feira em São Januário, o camisa 19 confessou que, nessa nova fase como titular do Cruz-Maltino, o foco principal está na mudança de seu estilo de jogo para se firmar ainda mais no time do técnico Cristovão Borges.
– Falei que queria tirar aquela imagem de desleal. Na verdade, nunca me considerei um jogador violento. Hoje, mudei minhas características, meu comportamento dentro de campo. Aperfeiçoei o trabalho de passe e antecipação. Venho jogando sempre. Desde a partida contra o Lanús. Essa regularidade é muito importante. Essa é a minha principal meta – avaliou o volante.
E a inspiração para a mudança de estilo está no próprio Vasco. Para Nilton, jogar ao lado de Juninho e Felipe se torna um grande incentivo para melhorar seus atributos técnicos.
– Facilita muito jogar ao lado deles. Fico inspirado pela qualidade técnica. A forma, por exemplo, como o Juninho bate na bola, como ele organiza o jogo. Venho aprendendo com isso. Você sempre quer fazer da mesma forma – exaltou.
Sem deixar de lado a garra e a vontade, o volante, com um ‘estilo’ diferente, quer conquistar de vez a confiança da torcida cruz-maltina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário