> TABOCAS NOTICIAS : 14 ex-diretores são denunciados por crimes do Banco Panamericano, mas o dono, Silvio Santos, fica fora da denúncia do MPF

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

14 ex-diretores são denunciados por crimes do Banco Panamericano, mas o dono, Silvio Santos, fica fora da denúncia do MPF

O Ministério Público Federal protocolou na  quarta-feira, na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Paulo, denúncia contra 14 ex-diretores e três ex-funcionários do Banco Panamericano, por crimes contra o sistema financeiro nacional.

. O banco era de Silvio Santos, que não foi indiciado.

. A denúncia foi feita com base na lei 7.492/86, que trata dos crimes financeiros.

. Além das provas apontadas no relatório da Polícia Federal, encerrado em fevereiro deste ano, o MPF identificou outras possíveis irregularidades na gestão do Panamericano, como o pagamento de propina a agentes públicos, pagamento de doações a partidos políticos com ocultação do real doador, pagamento a escritório de advocacia em valores aparentemente incompatíveis com os serviços prestados e fornecimento de informações falsas ao Banco Central.

. Entre os denunciados estão o ex-presidente do Conselho de Administração do banco e do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, familiar de Silvio Santos,  e o ex-diretor superintendente, Rafael Palladino. Sandoval foi funcionário e 'braço direito' do apresentador por mais de 30 anos.

- A denúncia não engloba a fraude na venda de participação do banco Panamericano para a Caixa. Por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário