> TABOCAS NOTICIAS : 27 DE AGOSTO

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

27 DE AGOSTO

DIA DO CORRETOR DE IMÓVEIS - 27 DE AGOSTO

Em 1978, uma lei assinada pelo então presidente Ernesto Geisel (Lei 6.530/78) regulamentou a profissão do corretor de imóveis e trouxe vantagens para a categoria, que passou a ter mais preparo para atuar no mercado, segundo informações do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci). Com a regulamentação, alguns estados passaram a exigir cursos de formação profissional para os corretores.
Nos anos 80, a profissão foi consolidada e organizada em todo o país, chegando à década seguinte com 24 conselhos regionais da categoria, responsáveis por fiscalizar o exercício profissional, conforme o Cofeci.
Os esforços para a profissionalização da categoria começam muito antes, ainda na década de 30, durante o governo de Getúlio Vargas. Nos anos 40 os corretores ou agentes imobiliários já faziam parte de um grupo organizado e reconhecido pela sociedade.
Destaca-se a grande importância desses profissionais no mercado de trabalho nos dias de hoje: "O mercado não comporta profissionais com baixa qualificação. A complexidade da intermediação imobiliária inclui aspectos jurídicos e econômicos, exigindo pessoal bem preparado, tanto do ponto de vista técnico como ético".

DIA DO PSICÓLOGO - 27 DE AGOSTO

Como o próprio nome da teoria sugere, o profissional da psicologia é um conhecedor da mente humana. A palavra "psicologia" deriva do grego e significa psyche (mente ou alma) e logos (conhecimento), ou seja, "ciência da alma": sua definição mais antiga.
Tudo começou com os filósofos, os primeiros a fazer especulações em relação a problemas psicológicos, em busca de respostas sobre a natureza da alma e de sua relação com o corpo.
Daí o costume de se dizer que a filosofia é a mãe da psicologia ou que os filósofos foram os precursores dos psicólogos. Hoje, a definição da psicologia é outra e cabe ao psicólogo "estudar os fenômenos da mente e do comportamento do homem com o objetivo de orientar os indivíduos a enfrentar suas dificuldades emocionais e ajudá-los a encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção".

Para ser um psicólogo
Quem deseja seguir essa profissão, alguns conhecimentos podem ajudar a se definir na escolha. Uma delas é saber sobre o seu futuro campo de atuação, ou seja, onde e como poderá trabalhar.
O psicólogo pode atuar não apenas em consultórios, mas ainda em escolas, dando orientação vocacional; em empresas, participando de processos de seleção de funcionários; em hospitais, atendendo a pacientes e seus familiares; e mesmo na área de pesquisa, avaliando perfil do consumidor.
Parece algo banal e até muito simples, afinal de contas, todos os dias o lixo é retirado das casas e prédios, depois um caminhão passa recolhendo, leva para um lugar que a maioria das pessoas não sabe bem ao certo onde é, mas que a prefeitura está cuidando. E é isso que importa, visto que nossas sobras estragariam, causando mau cheiro e atraindo bichos indesejados, mas por um passe de mágica, ou obra da prefeitura, tudo que sobrou desaparece. O dia 27 de agosto é o dia da Limpeza Urbana.
Na verdade, só funciona assim no imaginário coletivo. Nossos resíduos vão apodrecer, feder e atrair bichos indesejados em depósitos de lixo, em sua maioria, inadequados, como lixões e aterros controlados e que, em muitos casos, é perto das casas de outras pessoas.
E mais! Em alguns lugares não há coleta de lixo. Os resíduos são descartados em terrenos baldios, áreas de mata ou rios próximos às residências geradoras. Causam impactos negativos ao meio ambiente e à saúde das pessoas.
A limpeza urbana é fundamental para garantir a saúde pública. Um ambiente sujo é sinônimo de pólo de doenças. Neste sentido, o Brasil ainda tem muito que evoluir já que nem todo o lixo é coletado, nem todos os municípios tem coleta seletiva, e nem todas as cidades ou regiões metropolitanas possuem depósitos adequados, como um aterro sanitário. Leia mais em http://www.portalescolar.net/2011/06/dia-da-limpeza-urbana-27-de-agosto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário