> TABOCAS NOTICIAS : Alagoas> Escola com pior nota nos anos iniciais no Ideb 2011 ainda nem iniciou o ano letivo

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Alagoas> Escola com pior nota nos anos iniciais no Ideb 2011 ainda nem iniciou o ano letivo


As aulas ainda não começaram na Escola Estadual Professor Luiz Carlos, estabelecimento que amarga o pódio no ranking entre as 20 escolas que obtiveram pior desempenho na avaliação do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) em Alagoas. O Estado também acumula a lanterninha numa lista com as notas do Ideb, tanto para os anos iniciais (1º a 5º anos) quanto para os anos finais (6º ao 9º) do fundamental. 
A previsão para o começo do ano letivo é dia 28 de agosto. Um cartaz colado na porta da escola avisa: os pais devem estar presentes no início das aulas para saberem como será o calendário do primeiro semestre.
O prédio da escola não tem condições de receber os alunos pois está em reforma. O problema está sendo causado pelo atraso nas obras feitas nesta e em outras unidades do Estado, iniciadas durante o recesso escolar. Segundo a SEE (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte), além da Escola Estadual Professor Luiz Carlos, outros 13 estabelecimentos estão sem funcionamento.
A dona de casa Francisca Maria da Silva, 43, espera ansiosa o início das aulas, pois já não aguenta mais ver a filha, Mariana Silva, 11, ficar na frente da televisão o dia todo. “Não tenho condições de pagar uma escola particular. Tentei transferi-la para outra escola, mas não consegui. A gente fica numa situação difícil sem saber o que fazer com essa menina o dia todo ociosa em casa em vez de estar estudando.” Leia mais em http://noticias.bol.uol.com.br/educacao/2012/08/21/escola-com-pior-nota-nos-anos-iniciais-no-ideb-2011-em-alagoas-ainda-nao-iniciou-o-ano-letivo.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário