> TABOCAS NOTICIAS : Atuando na campanha, vice-prefeito de Belo Horizonte não consegue devolver salário

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Atuando na campanha, vice-prefeito de Belo Horizonte não consegue devolver salário

Carlos Eduardo Cherem Do UOL, em Belo Horizonte
O vice-prefeito de Belo Horizonte e presidente do Diretório Municipal do PT, Roberto Carvalho, enviou ofício na sexta-feira (10) para a Secretaria Municipal de Governo solicitando a devolução do seu salário (R$ 12.783,60 bruto) relativo a julho, mas não conseguiu.
Desde o início do mês passado, com o início da campanha eleitoral, Carvalho assumiu a coordenação da candidatura de Patrus Ananias (PT) e tenta se licenciar do cargo. “Acabei recebendo o salário e pedi o estorno do valor. Não tive saída”, afirmou Carvalho.
Principal protagonista e articulador da candidatura própria no PT, que acabou resultando no rompimento com PSB e lançamento da candidatura Patrus, Carvalho solicitou, por meio de ofício, que o prefeito Marcio Lacerda (PSB) --que disputa a reeleição-- o liberasse para a campanha eleitoral, sem remuneração.
Os dois são rompidos politicamente desde o início do mandato, em 2009, e a situação se agravou após o rompimento entre as legendas.
Lacerda não respondeu à solicitação de Carvalho e encaminhou o pedido à Câmara Municipal de Belo Horizonte. A Casa, por sua vez, comandada por tucanos, publicou no Diário Oficial do Município que o vice não poderia se licenciar, pois não tem tarefas ou atribuições para tanto.
“O senhor vice-prefeito não se encontra presente no exercício de qualquer cargo na administração municipal --o que somente se verificaria na hipótese de ausência ou impedimento do prefeito-- e não lhe competindo, no momento, tarefas ou atribuições das quais possa se licenciar”, diz a decisão publicada.
“Disseram que a licença não está prevista na Lei Orgânica do município. Portanto, fiz o comunicado e estou pedindo o estorno do salário depositado [última terça-feira (7)]”, afirma Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário