> TABOCAS NOTICIAS : BA: Pagodeiros acusados de estupro são transferidos de presídio

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BA: Pagodeiros acusados de estupro são transferidos de presídio


Folhapress
Nove músicos suspeitos de estuprar duas adolescentes de 16 anos na Bahia foram transferidos nesta sexta-feira (31) para o Presídio Regional na cidade de Feira de Santana (a 103 km de Salvador).
Todos são integrantes da banda de pagode New Hit e estavam presos desde o último domingo na delegacia da cidade de Ruy Barbosa, onde haviam feito um show.
Um outro suspeito do crime é um policial militar que trabalhava como segurança do grupo. Ele está custodiado no Batalhão de Choque da corporação em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.
O caso aconteceu no sábado passado, após uma micareta em Ruy Barbosa. As meninas disseram à polícia que subiram no ônibus da banda para tirar fotos e pedir autógrafos, quando foram atacadas e estupradas pelos dez homens.
Em depoimento à polícia, dois músicos da banda admitiram ter feito sexo com as duas adolescentes, mas disseram que o ato teve o consentimento das garotas.

Pacata

O caso mudou a rotina da pequena cidade, que tem cerca de 30 mil habitantes. Fãs protestaram em frente à delegacia e dizem não acreditar nas denúncias. Já as mães das meninas têm aparecido na imprensa lamentando que, mesmo depois de serem vítimas de um crime grave, as jovens têm sofrido ameaças.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia explicou que o pedido de transferência dos músicos para o presídio tem o objetivo de preservar a integridade física deles.
De acordo com o delegado Marcelo Cavalcanti, está previsto para ficar pronto na segunda-feira o resultado do exame de corpo delito feito nas garotas.
Cavalcanti diz ter protocolado o pedido de transferência dos suspeitos na quarta-feira e afirma que continuará investigando o caso. Pelo menos 30 pessoas já foram ouvidas, entre elas testemunhas que viram o momento em que as meninas subiram no ônibus, além de outros músicos da banda.
"Nunca tivemos esse tipo de caso na cidade. É uma cidade pacata", disse o delegado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário