> TABOCAS NOTICIAS : Brasil fecha primeira fase da Olimpíada com vitória sobre Alemanha no vôlei

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Brasil fecha primeira fase da Olimpíada com vitória sobre Alemanha no vôlei

A Seleção Brasileira encerrou a etapa de grupos da Olimpíada de Londres com vitória. No último jogo da primeira fase, nesta segunda-feira, a equipe comandada por Bernardinho derrotou a Alemanha por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/19.

O resultado garantiu ao Brasil a segunda colocação do Grupo B, atrás apenas dos Estados Unidos. A Seleção conquistou os mesmos 11 pontos da Rússia, mas levou vantagem no desempate por ter vencido um set a mais. Os norte-americanos totalizaram 13 pontos. Já a Alemanha, com 5, avançou com o quarto lugar da chave.

O Brasil precisará esperar o sorteio para descobrir seu adversário nas quartas de final. No torneio olímpico de vôlei masculino, apenas os campeões de cada grupo sabem antecipadamente contra que time cruzarão no mata-mata. Os Estados Unidos jogarão com a Itália, lanterna da chave A, enquanto a Bulgária enfrentará a Alemanha.

Ganhando confiança para a fase seguinte, o Brasil errou muito menos contra a Alemanha do que em rodadas anteriores. Venceu o primeiro set em 29 minutos e precisou de 31 para ganhar o segundo. Com a vantagem no marcador, Bernardinho aproveitou para fazer uma série de testes em sua equipe e dar ritmo de jogo aos reservas.

Vibrante em quadra, para alegria da maioria da torcida nas arquibancadas, o Brasil contou com o desânimo alemão para se distanciar no marcador no último set. Apesar da desatenção no final da partida, bastaram 24 minutos para sacramentar o resultado positivo. De Superesportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário