> TABOCAS NOTICIAS : BULGÁRIA: Jogador é vítima de racismo por parte da própria torcida

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BULGÁRIA: Jogador é vítima de racismo por parte da própria torcida


O atacante Basile de Carvalho, do Levski Sofia, foi alvo de atitudes racistas por parte da própria torcida e de funcionários do clube neste domingo. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Botev Plovdiv, pela segunda rodada do Campeonato Búlgaro, o jogador, que nasceu em Guiné-Bissau, na África, seguiu em direção à arquibancada para comemorar o resultado após o apito final com os torcedores, que começaram a imitar sons e gestos de macacos.

Segundo informações divulgadas pela imprensa búlgara, a ala mais radical da torcida do Levski chegou a atirar uma banana em direção ao jogador, que havia feito o gol da vitória da equipe na primeira rodada da competição uma semana antes.

Um dos funcionários do Levski não gostou da irritação de Basile com o episódio e começou a insultar o atacante, ganhando o respaldo de outros trabalhadores. Os seguranças foram obrigados a conter o princípio de confusão. Clube e jogador não manifestaram-se sobre o caso, mas segundo a agência "Reuters", o atacante pensa na possibilidade de não jogar mais pelo Levski Sofia. Foto: Reprodução/Youtube -  Fonte: globo esporte   

Nenhum comentário:

Postar um comentário