> TABOCAS NOTICIAS : CAMACAN-BA: Policia Militar participa de reconstituição de crime

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

CAMACAN-BA: Policia Militar participa de reconstituição de crime

 Nas primeiras horas da noite de ontem, aconteceu no município de Camacã, a 554 KM da capital do estado, a reconstituição do crime de um homicídio praticado por um pistoleiro da região, contra Kátia Cristina, esposa do empresário Edvan Ribeiro, acontecido no dia 27 de dezembro de 2010 e que gerou  grande repercussão na região.
Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM, o crime foi desvendado após a prisão de OVIDIO SANTOS SAMPAIO, vulgo “vide” por Policiais Militares da 62ª CIPM de Camacan em 12 de junho de 2012 no Distrito de São João do Panelinha, quando o mesmo fora abordado portando uma arma de fogo tipo revólver, de cal. 38 e outros acessórios.
Após a prisão do pistoleiro Ovídio, as investigações avançaram sob a coordenação do Dr., Moisés Damasceno, Coordenador de Polícia, resultando na elucidação de mais de uma dezena de homicídios ocorridos no sul do estado e com a prisão de diversas pessoas, entre elas, o pistoleiro Reginaldo Amaral, responsável pelo homicídio de Kátia e que participou no dia de ontem da reconstituição bem como de outros indivíduos integrantes da quadrilha de pistolagem no sul do estado a exemplo de Wesley Ferreira Serafim e Heverson de Jesus Sampaio.
Além dos pistoleiros, ainda foram presos na operação denominada “Brasilis”, duas pessoas apontadas nas investigações como sendo os mandantes dos crimes, sendo um deles, o marido de Katia, o empresário Edvan Ribeiro e Marcos Rocha, que conforme informações da polícia, seria o mandante do homicídio praticado contra a pessoa de Vanderlins Pinheiro, conhecido como Pinho, que à época, encontrava-se como Presidente da Câmara da cidade de Pau Brasil. 
O fato gerou grande expectativa no município, uma vez que, semelhante ao crime reconstituído em data de ontem que vitimou Kátia Cristina, outra dezena de crimes permaneciam sem esclarecimentos.
A reconstituição iniciou-se aproximadamente as 19:40 horas com a presença de autoridades dos mais diversos setores de segurança, peritos, delegados, agentes e policiais militares de Camacan que estiveram sob a coordenação do Major Rodrigues  Castro.
 Durante a reconstituição que iniciou-se na Rua Ladislau Pinheiro, em Camacan, Reginaldo Amaral, principal suspeito pelo homicídio de Kátia, refez todo o trajeto percorrido no dia do crime, mostrando de que forma havia planejado e executado Kátia, esposa do empresário Edvan.
 No desenvolvimento da reconstituição, o pistoleiro Reginaldo simulou de uma esquina (vide foto) próxima a igreja onde a vítima encontrava-se participando de um evento religioso, a forma com que aguardava o final do culto religioso para a execução do crime.
Terminando o culto, a vítima adentrou em um veículo, momento em que Reginaldo aproximou-se, executando os disparos.
Após atingir de forma letal a vítima, Reginaldo saiu andando, momento em que ainda  efetuava disparos para o alto a fim de dispersar as pessoas do local.
A simulação aconteceu em uma área isolada pelas policias militar e civil, todavia, uma centena de pessoas observavam de longe toda a encenação. Informações da 62ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR / CAMACAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário