> TABOCAS NOTICIAS : Computador adivinha próximos passos do usuário

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Computador adivinha próximos passos do usuário

O designer alemão Christian Fiebig  desenvolveu um programa de computador, batizado de “Computer Augmented Crafts”, que prevê os próximos passos do usuário ao monitorar seu comportamento.
Para demonstrar o poder da sua invenção, ele adaptou o programa a uma máquina de soldagem. No vídeo abaixo, podemos perceber que, enquanto ele faz os movimentos, o sistema reconhece suas atividades por meio de uma webcam.
Os dados são alimentados por um algoritmo, que cria palpites sobre o que a pessoa poderá fazer em seguida depois de observar as suas ações.
O programa sugere como a máquina deve moldar o próximo pedaço de metal e até determina o tamanho que o material deve ser cortado.
“Desenhei uma interface de computador que realmente faz sugestões para o designer enquanto ele trabalha”, disse ele à Fast Company. Segundo ele, nós não devemos ter medo de utilizar a tecnologia para melhorar o trabalho.
E você, gostaria de ter um programa como esse para melhorar as suas atividades? Imagina um computador dizendo a você o que deve fazer em cada etapa do seu trabalho. Fica mais fácil ou limita o processo criativo? por Amanda Camasmie / Inovação / http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário