> TABOCAS NOTICIAS : Contaminação por hepatite ameaça trabalho de manicures e tatuadores

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Contaminação por hepatite ameaça trabalho de manicures e tatuadores

Por trabalharem com instrumentos cortantes e perfurantes, sob constante risco de contato com sangue de clientes, manicures e tatuadores são alguns dos profissionais mais vulneráveis a contrair hepatite. De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 33 mil novas pessoas são infectadas anualmente no Brasil por hepatites virais.
De olho na proteção dessas pessoas, o Ministério da Saúde abriu o concurso cultural Arte, Prevenção e Hepatites Virais para Tatuadores e Manicures. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de setembro.  Os prêmios vão de televisões a quantias de R$ 2 mil e R$ 5 mil. O edital está disponível na internet.
Cada vez mais, esses profissionais se tornam conscientes de que devem reforçar a proteção contra a doença, especialmente com o uso de luvas e óculos de proteção, além de realizarem a vacinação. Mesmo conhecendo os riscos, entretanto, nem todos seguem integralmente as recomendações. Leia tudo em http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-08-25/contaminacao-por-hepatite-ameaca-trabalho-de-manicures-e-tatuadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário