> TABOCAS NOTICIAS : DÁRIO MEIRA-BA: Professores estão com salários atrasados há mais de dois meses

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DÁRIO MEIRA-BA: Professores estão com salários atrasados há mais de dois meses

Os professores da rede municipal de ensino de Dário Meira, no sul da Bahia, está há mais de dois meses sem receber os salários. De acordo com o vice-presidente do sindicato da categoria na cidade, Osias Ribeiro, no próximo dia 10/09 completará três meses que os cerca de 280 professores do município estão com a remuneração atrasada. Segundo Ribeiro, a prefeitura alegou que ainda não tem previsão de quando a situação será regularizada. O Bahia Notícias entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Eliabe Café, mas disseram que não poderia falar por se encontrar em reunião, momentos depois as ligações não foram atendidas.
Em assembleia decidiram permanecer em estado de mobilização por causa do descaso com que foi tratada a categoria, pela Administração Municipal que nem mesmo recebeu a diretoria do Núcleo Local para responder sobre a pauta de reivindicações apresentada no último de 14. Segundo a APLB, o principal item da pauta é o pagamento dos salários do mês de julho que até o momento não há perspectiva de ser realizado.
A qualidade da alimentação escolar, que já está faltando nos distritos e o pagamento da diferença salarial, retroativa aos meses de janeiro, fevereiro e março, a classe permanece em estado de mobilização com agenda para os próximos dias de aula pré-definida. Nesta quarta-feira às 8 h – a APLB realiza Aula Pública na Praça José Dantas Farias – Com o Tema Direito do Trabalhador e Direito do Estudante. (Informações Bahia Noticias/APLB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário