> TABOCAS NOTICIAS : Denúncia do ex-chefão do Dnit revela crime eleitoral na campanha de Dilma Roussef

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Denúncia do ex-chefão do Dnit revela crime eleitoral na campanha de Dilma Roussef


Além de crime eleitoral, houve também crimes de tráfico de influência e peculato nas ações do ex-diretor Geral do Dnit, Luiz Pagot, que usou o cargo para arrecadar R$ 5,5 milhões com 12 empreiteiras para a campanha de Dilma Roussef.

. O editor apurou que o DEM analisa desde esta terça-feira as denúncias feitas na CPI do Cachoeira e poderá representar contra a presidente na Justiça Eleitoral.

. O representante do DEM na CPI é o deputado gaúcho Onyx Lorenzoni.

. As empreiteiras peitadas por Luiz Pagot foram as seguintes:
Carioca Engenharia, Concremat, Construcap, Barbosa Melo, Ferreira Guedes, Triunfo, CR Almeida, Egesa, Fidens, Trier, Via Engenharia e STE Engenharia.

- O depoimento de Luiz Pagot foi insólito por quatro razões: 1) Ele confessou ter usado o cargo, com conhecimento do governo, para arrecadar para a campanha de Dilma Roussef. 2) O dinheiro - R$ 5,5 milhões - foi entregue ao tesoureiro da campanha, José Fillipi, mas não se sabe se foi contabilizado. 3) Luiz Pagot recebeu cópias dos recibos de doação, para comprovar o "favor". 4) Todas as empreiteiras doadoras foram beneficiadas com contratos do Dnit. Por Polibio Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário