> TABOCAS NOTICIAS : Dora alerta para os prazos da Ação Penal 470

domingo, 26 de agosto de 2012

Dora alerta para os prazos da Ação Penal 470


Dora alerta para os prazos da Ação Penal 470A colunista Dora Kramer, do Estado de S. Paulo, alerta, neste domingo, para o prazo exíguo da Ação Penal 470. Cezar Peluso só tem até quinta-feira para votar e ainda não se sabe se o fará de forma parcial, apenas para os casos já relatados e revisados, como de João Paulo Cunha e Henrique Pizzolato, ou se o fará na integralidade. Além disso, o próprio Ayres Britto corre o risco de se aposentar antes do fim do processo. Leia trechos da coluna “O tranco da carroça”:
Retirada. O ministro Cezar Peluso tem até a última sessão desta semana para pedir antecipação do voto, já que faz 70 anos na segunda-feira, dia 3.

O deferimento por parte do presidente Ayres Britto é certo, porque o pedido não fere o regimento. Mas, a questão da forma do voto em função da metodologia do julgamento por itens será debatida pelo colegiado antes de o assunto chegar à audiência pública.

O próximo. Próximo a se aposentar, o ministro Ayres Britto faz 70 anos em 18 de novembro e não quer nem pensar na hipótese de não votar em decorrência do prolongamento dos trabalhos. De 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário