> TABOCAS NOTICIAS : É BRASIL: Após assalto, motorista de ônibus prensa ladrão contra muro e é preso em Santos (SP)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

É BRASIL: Após assalto, motorista de ônibus prensa ladrão contra muro e é preso em Santos (SP)


Gustavo Delacorte Do UOL, em Santos (SP)
O motorista de um ônibus intermunicipal da Viação Piracicabana atropelou e matou um homem que teria assaltado o veículo minutos antes, na manhã desta segunda-feira (27), em Santos (72 km de São Paulo).

De acordo com a polícia, o motorista contou que dirigia por volta das 5 horas da manhã quando três homens entraram no veículo e, alguns minutos depois, anunciaram o assalto. Um deles estava armado.
Após roubarem apenas R$ 20, os suspeitos teriam descido do ônibus na rua Sete de Setembro, região central de Santos, e, durante a fuga, o que estava armado teria apontado a arma para o motorista.
Assustado, o condutor acelerou e seguiu os suspeitos pela rua Sete de Setembro e entrou na contramão pela rua Brás Cubas. Na rua Henrique Porchat, subiu na calçada onde estavam os suspeitos. O ônibus derrubou uma árvore e atropelou um deles, que ficou prensado em um muro. Os outros dois suspeitos fugiram.
Após o ocorrido, o motorista se dirigiu até o 1º Distrito Policial de Santos e registrou boletim de ocorrência sobre o roubo, sem citar o atropelamento. Ao ser detido pela polícia, ele contou que não havia comentado sobre o atropelamento quando foi registrar a ocorrência por ter achado que o suspeito não havia morrido.
O motorista foi preso em flagrante. Em nota divulgada através de sua assessoria de imprensa, a Viação Piracicabana informou que “o caso ainda está sendo analisado e que serão tomadas todas as medidas cabíveis à empresa no que se refere ao acompanhamento do caso”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário