> TABOCAS NOTICIAS : Esquema de Cachoeira era "máfia mais lucrativa que empresa", diz procuradora à CPI

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Esquema de Cachoeira era "máfia mais lucrativa que empresa", diz procuradora à CPI


A procuradora Léa Batista de Oliveira afirmou na CPI do Cachoeira nesta terça-feira (21) que a organização criminosa comandada pelo contraventor Carlinhos Cachoeira ainda não foi desarticulada e é uma "máfia mais lucrativa que uma empresa".
Em sua fala à comissão, a procuradora fez um breve resumo do seu trabalho à frente das operações da Polícia Federal que, em fevereiro deste ano, resultaram na prisão do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, e alguns dos seus comparsas. Em seguida, falou à comissão o procurador Daniel Rezende Salgado.
Segundo Léa, a organização "mafiosa" do grupo de Cachoeira está clara pela estratégia adotada pelos acusados, de permanecer em silêncio na comissão, e pelas ameaças a autoridades. "O silêncio é um direito de todos, mas o código de silêncio adotado nos depoimentos à CPI e à Justiça Federal é típico de organizações mafiosas, quando um membro de grupo, com seu silêncio, quer defender o grupo e ser leal ao chefe", declarou. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2012/08/21/organizacao-criminosa-de-cachoeira-continua-articulada-diz-procuradora-a-cpi.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário