> TABOCAS NOTICIAS : Estudo revela substância que poderá desenvolver pílula anticoncepcional para homens

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estudo revela substância que poderá desenvolver pílula anticoncepcional para homens

A pílula anticoncepcional para homens está perto de existir. Foi o que pesquisadores norte-americanos descobriram. Segundo afirmou a Reuters, o estudo revela uma substância que finalmente poderá desenvolver a pílula.
Experiências feitas com ratos machos em laboratórios mostram que os animais que receberam o medicamento ficaram totalmente inférteis durante o tratamento, produzindo uma quantidade menor de espermatozoides.
De acordo com a Reuters, a equipe de pesquisadores informaram que a droga, testada inicialmente como parte de um amplo projeto de pesquisa sobre o câncer, não afeta o sistema hormonal nem o apetite sexual.
O efeito é totalmente reversível. Uma vez que os médicos pararam de dar a droga aos ratos, eles produziram filhotes saudáveis, sem nenhum efeito colateral aparente, afirmou James Bradner, do Dana-Farber Cancer Institute, de Boston.
Ainda de acordo com a Reuters, os cientistas afirmam que a pesquisa é interessante porque aplica uma abordagem exclusiva ao problema da contracepção masculina, atualmente dependente de métodos menos confiáveis, como a camisinha, ou de procedimentos permanentes, como a vasectomia. Por estadao.com.br, estadao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário