> TABOCAS NOTICIAS : FLUMINENSE: Maratona de partidas em setembro preocupa técnico Abel Braga

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

FLUMINENSE: Maratona de partidas em setembro preocupa técnico Abel Braga

O caminho promete ser árduo. O Fluminense irá encarar em setembro um total de sete jogos – praticamente dois a cada semana. Esta sequência de compromissos num período tão curto para descansar já preocupa o técnico Abel Braga.
Abel Braga - Fluminense x Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
– Nós viajamos na sexta-feira (hoje) e jogamos no sábado. É duro, uma maratona sem descanso ou respiro. Mas é por isso que acredito que minha equipe não precisa de motivação, palestra. Todos sabem o que deve ser feito – disse Abel Braga.
A grande preocupação do treinador é com o risco de novas lesões musculares. Em todo o primeiro turno do Brasileirão, o Fluminense teve 15 jogadores machucados e 91 desfalques por lesão (atleta ausente por mais de uma ocasião). Por conta desse problema, o Flu só conseguiu repetir a mesma escalação por três partidas seguidas.
Mesmo assim, com a ajuda da preparação física e da fisioterapia, o elenco tem dado conta do recado. Juntando os outros dois períodos do campeonato nesse formato “maratona”, com jogos no meio e no fim da semana, o Tricolor obteve quase 71% de aproveitamento.
– Nosso time tem mostrado que as contusões não têm nada a ver com preparo físico. Fico muito contente – afirmou Abel Braga.
Flu pode estar reforçado até o fim do mês
Além de ter uma sequência de jogos, teoricamente, mais fácil que a do Atlético-MG, neste mês de setembro, o Fluminense pode contar com força máxima nas próximas semanas. O zagueiro Anderson, o apoiador Deco e o atacante Marcos Júnior, todos machucados, têm previsão de volta para as próximas semanas.
No caso do apoiador, que não atua desde a partida contra o Coritiba, no dia 5 de agosto, os médicos preferem manter cautela sobre seu retorno. Porém, o jogador está se tratando na academia do clube diariamente e a ideia é tê-lo pronto até o fim do mês.
Já Marcos Júnior deve estar pronto em cerca de duas semanas. Se não tiver mais problemas, ele já pode ficar à disposição do técnico Abel Braga para o jogo contra o Atlético-GO, no próximo dia 15.
Por último, Anderson também deve estar apto até a partida contra o Dragão. Mas terá que trabalhar para recuperar sua posição de titular na equipe. O técnico Abel Braga já avisou que Leandro Euzébio seguirá formando dupla de zaga com Gum, por estar tendo boas atuações. No início do ano, com Gum machucado, Anderson ganhou a posição na pré-temporada, já que tinha sido contratado pelo clube em janeiro. Do LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário